Pular para o conteúdo

Mãe é alvo de críticas depois de tatuar um dos filhos gêmeos para casos de ‘emergências hospitalares’

Trata-se de uma tatuagem pequena que fica em um local discreto, mas de fácil acesso em casos clínicos.

Uma mulher de 31 anos recorreu ao fórum online Reddit para compartilhar uma experiência polêmica depois de enfrentar críticas na família. O caso envolve os dois filhos pequenos, que são gêmeos, e problemas de saúde.

Acontece que uma das crianças sofre de uma condição muito específica que demanda a aplicação de injeções frequentes. No entanto, como são gêmeos e apenas um dos meninos tem a condição alérgica. A família passou por um verdadeiro susto.

O que aconteceu foi a que a avó das crianças aplicou a injeção equivocadamente no neto errado, fazendo com que o menino precisasse ser levado para a emergência. Com este episódio, os médicos recomendaram uma tatuagem médica, conhecida como “sarda”.

Trata-se de uma tatuagem pequena que fica em um local discreto, mas de fácil acesso em casos clínicos. A mãe optou pela tatuagem, para que evitar episódios como a vacina errada. No entanto, a decisão acabou dividindo opiniões.

Para muitas pessoas, inclusive uma das avós da criança, a tatuagem foi uma decisão equivocada, já que os meninos ainda são muito pequenos. Para outras pessoas, amigos da família e próprios familiares, a escolha não foi nada demais e vai trazer benefícios.

O caso também dividiu opiniões na internet, houveram elogios e também críticas à decisão da mulher. Para muitas pessoas, a tatuagem é minúscula e não vai alterar em nada a vida da criança, mas pode salvar sua vida e prevenir acidentes com seu irmão.

Via: noticias.uol.com.br