A situação do país já deixou milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade, muitas vezes vivendo com menos do que o mínimo. Embora a situação esteja se tornando cada vez mais comum, alguns casos chamam muito a atenção.
Um caso registrado na cidade de Rodeio, no SC, chamou muito a atenção. Uma mulher deixou um bilhete para traz em um comércio, afirmando que havia pego mercadorias avaliadas em R$30, mas que não havia pago.
Apesar de ter tomado os produtos sem pagar, a mulher afirma que não vai roubar e que voltará para pagar, quando tiver dinheiro. Em poucas palavras, a mulher revelou que é mãe e que tem filhos para alimentar.
“Olá, vim através deste bilhete informar que peguei algumas coisas para o café com os meus filhos. Mas não vou roubar, quando tiver [dinheiro], prometo devolver. Obrigada”, dizia a carta.
O comércio tem um formato diferente do habitual, chamado de “Dr. Honesto”, o princípio do estabelecimento é a ausência de funcionários ou monitoramento. Os clientes são os únicos responsáveis em pegar as mercadorias e deixar o valor da compra.
O estabelecimento é mantido pela Associação Beneficente Filantrópica Vida Nova. A presidente da Associação falou sobre o caso e explicou que, embora não tenha pago, a mulher demostrou não ser de má índole e que o projeto tem por objetivo ajudar as pessoas.
Apesar de ter muitas coisas a sua disposição, a mulher pegou apenas dois pães, doce de banana e cavaquinho. Mas o exemplo não parou por aí. Depois do recado deixado, outros clientes começaram a deixar valores excedentes, indicando que era para cobrir o que a mãe havia pego sem pagar.
Via: noticias.uol.com.br