Pular para o conteúdo

Maguito Vilela tem quadro estável, mas condição ainda é grave

O quadro é grave, informa o pneumologista que acompanha o caso.

Maguito Vilela (MDB), que foi eleito prefeito nas últimas eleições de Goiânia, segue internado em estado grave no Hospital Albert Einstein. Na última semana, foi levantada a possibilidade de que o político tivesse a sedação reduzida, mas não foi possível.

De acordo com o pneumologista que acompanha o caso, Marcelo Rabahi, o político segue precisando de medicação para manter a condição estável. A boa notícia é que Maguito não teve piora, mas infelizmente seu quadro também não melhorou.

Rabahi informou que Vilela segue precisando de respiração mecânica, além de estar fazendo também diálise. Para manter a pressão, ele precisa de medicação. O quadro ainda é devido à Covid-19, da qual o político se recupera das sequelas.

Maguito testou positivo para a Covid-19 em 20 de outubro, permanecendo internado há mais de um mês. Logo 7 dias depois de testar positivo, Maguito foi levado para o hospital em São Paulo, onde permaneceu na UTI até o dia 3 de dezembro.

No dia, o político testou negativo para a Covid-19 no dia 3 de dezembro, quando teve alta da UTI. Ele permanece em leito comum desde então. Na última semana, ele recebeu visita de familiares quando a notícia de melhora foi publicada.

Na ocasião, o filho do político comemorou um breve momento de redução da sedação. Naquela ocasião, a família informou ainda que Maguito havia sido notificado sobre o resultado das eleições e derramado algumas lágrimas de emoção.

Via: g1.globo.com