Pular para o conteúdo

Maneiras de congelar couve sem perder os nutrientes da hortaliça

Você vai gostar dessas dicas.

Preservar os alimentos de forma correta faz que eles durem por muito mais tempo, se a couve for congelada de maneira correta pode durar muitos meses e ter o privilégio de ter sempre este alimento sobre a mesa.

A couve é rica em diversos nutrientes, contém cálcio, vitamina A e C, ferro e fibras, os nutrientes contidos na couve ajudam a reduzir o colesterol, a regular o intestino e fortalecer o sistema imunológico.

Há muitas formas de congelar essa hortaliça de maneira adequada, neste post vamos apresentar três maneiras de congelar e aproveitar a couve por muito mais tempo.

1º Dica

congelar a couve crua, para realizar esse processo comece lavando bem as folhas da couve, em uma vasilha com água coloque uma pequena dose de água sanitária ou de vinagre deixe as folhas de molho nesta água, isso fará com que os microrganismos sejam tirados, em seguida deixa as folhas secarem, congele em um saco plástico ou recipiente com tampa.

O congelamento é melhor quando é feito em pequenas porções individuais, que facilita na hora de preparar o prato, basta pegar apenas aquela porção para o almoço ou a janta, se for congelado no saco plástico é bom retirar todo o ar do saco, isso faz com que a couve dure e por muito mais tempo.

2º Dica

Congelar a couve refogada, basta preparar a couve com o tempero que prefere, deixar esfriar e em seguida colocar em recipiente com tampa é ideal que o recipiente vede bem o alimento.

3º Dica

Congelar couve para suco, a maneira mais prática de congelar couve que será usada para um suco, é fazer blocos de gelo com ela, basta bater as folhas com um pouco de água no liquidificador, pode colocar em formas de gelo ou copinhos, quando for fazer o suco basta retirar os cubos de gelo adicionar água e bater no liquidificador, terá sempre à mão nutrientes excelentes para desintoxicar e fortalecer o sistema imunológico.

Via: dicasonline.com