Pular para o conteúdo

Marido de Ana Hickmann revela estar se alimentando de sopas; entenda os efeitos colaterais do tratamento de câncer

Em vídeo para o canal de Ana Hickmann, Alexandre e a esposa compartilharam alguns detalhes sobre a luta contra a doença.

O empresário Alexandre Corrêa, que é marido da apresentadora e modelo Ana Hickmann, revelou detalhes de sua luta contra o câncer. Corrêa foi diagnosticado com um tumor no pescoço e está fazendo o tratamento, com radioterapia e quimioterapia.

Em vídeo para o canal de Ana Hickmann, Alexandre e a esposa compartilharam alguns detalhes sobre a luta contra a doença. Ele revelou que vem tendo alterações na dieta e já perdeu 12 quilos com o tratamento.

Ana então explicou que a alimentação do marido precisou mudar e que ele vem se alimentando principalmente de sopas. A mudança se deve, principalmente, a dificuldade que o empresário vem tendo para engolir as refeições.

Os efeitos colaterais possíveis em relação ao tratamento contra o câncer podem variar. No caso da quimioterapia, muitas vezes o paciente sofre com a alteração do paladar, além de enjoos, perda de apetite e dificuldades na digestão de alimentos.

Os efeitos também podem se diferenciar de acordo com a localização do tumor. No caso de Alexandre, por exemplo, o paciente pode também sentir gosto metálico ao se alimentar de determinados alimentos, como carne, e também sentir uma sensação de ferimento constante na garganta.

Esses efeitos tendem a sofrer alguma melhora após o fim do tratamento, cerca de 2 semanas a um mês depois. O importante nesses casos é manter um diálogo aberto com o médico sobre os efeitos, especialmente durante e depois do tratamento para se recuperar adequadamente.

Via: uol.com.br