Pular para o conteúdo

Médico é brutalmente atacado por familiar após fazer alerta sobre riscos da covid-19

De acordo com José Eduardo, o familiar em questão mora com idoso.

Uma simples conversa familiar acabou em caso de polícia na cidade de Toledo, Paraná. O médico José Eduardo Mainart Panini, que é infectologista e trabalha na linha de frente contra a covid-19, acabou agredido brutalmente por um familiar.

De acordo com José Eduardo, o familiar em questão mora com idosos e havia iniciado a conversa já dizendo que desrespeitaria tudo. O estado do Paraná vive momentos delicados na pandemia e as restrições tem apertado.

José afirma que tentou argumentar e convencer o familiar a não ir para uma festa, mas foi agredido. O agressor ainda teve ajuda de um amigo, que o esperava dentro do carro. “Ele já partiu para cima de mim. Até que chegou um amigo dele, que estava no carro o esperando, me segurou no chão, me deu um mata-leão, apertando muito meu pescoço”, conta o médico.

José ainda revela que a esposa dele, que também é médica, foi agredida também com um soco. Os dois registraram boletim de ocorrência contra o familiar em questão e o caso esta sendo investigado pela Polícia Civil.

Apesar da péssima experiência, José afirma que não se sentiu desanimado. O médico destaca a luta dos profissionais de saúde e cientistas em busca de soluções e comemora o avanços das vacinas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dr Jose Eduardo Mainart Panini (@joseeduardopanini)

Num primeiro momento, Panini admite que não compareceu a delegacia para prestar o boletim de ocorrência, que havia sido registrado apenas por sua esposa. No entanto, com a repercussão do caso, ele compareceu a delegacia e passará por exame de corpo de delito.

Via: g1.globo.com