Pular para o conteúdo

Menino que estava preso em barril continua internado e decisão é tomada sobre o seu destino

O menino será mandando para um abrigo.

Um caso está deixando muitas pessoas revoltadas. Se trata do menino de 11 anos de idade que foi encontrado preso dentro de um barril de ferro. A criança não podia nem se manter sentada, mal se alimentava direito e realizava suas necessidades no mesmo lugar que permanecia o dia inteiro, sob forte luz solar e sem água. O caso aconteceu na região de Campinas, no interior de São Paulo.

Ao ser libertado, o menino fez um pedido comovente. Ele pediu por qualquer alimento e implorou para ser adotado, pois não aguentava mais viver daquela maneira. Neste momento, ele segue internado no Hospital Municipal Ouro Verde de Campinas. A justiça já decidiu que ele deverá seguir para um abrigo, não tendo mais contato com os seus familiares.

Seu pai, a companheira dele, e a filha da mulher foram presos. O Conselho Tutelar continua analisando o caso. Há cerca de 1 ano, o órgão já acompanhava a família. Contudo, não tinham conhecimentos da tamanha maldade que era praticada dentro do lar. Os relatos apenas apontavam para brigas e discussões, não tortura e cárcere privado.

De acordo com os relatos iniciais, o pai e a irmã mais velha são usuários de drogas e frequentemente prendiam o menino para que conseguissem se livrar dele e sair para beber nos bares da região. Além disso, a genitora da criança abandonou seu filho.

O pai justificou o seus atos como uma maneira de ‘castigar’ a criança, afirmando que ela não se comportava.

Via: noticias.r7.com