Pular para o conteúdo

Minas Gerais volta a ter aumento de número de casos da Covid-19 pelo terceiro dia consecutivo

Os números para o estado não são nada bons, a doença já levou 10.227 mineiros ao óbito.

Os casos de infectados pela Covid-19 voltaram a subir no estado de Minas Gerais. Desde o início da pandemia, até esta sexta-feira, dia 4 de dezembro, o estado mineiro já soma mais 433 mil casos confirmados do vírus.

O estado estava diminuindo os casos de infectados, porém, em menos de 24 horas um dos maiores estados do país teve um aumento de mais de 4 mil infectados, e cerca de 40 óbitos, em decorrência do coronavírus.

De acordo com dados divulgados pelo órgão de saúde de MG, este já é o terceiro dia seguido que os números de infectados pela covid-19 estão em alta.

Rostos e histrias por trs dos nmeros algumas vtimas do novo coronavrus em Minas Gerais Foto Arquivo pessoal

Os números para o estado não são nada bons, mais de 40 mil pessoas já ficaram em estado grave e cerca de 10 mil já faleceram. Dentre as 430 mil pessoas que confirmaram a doença, cerca de 390 mil já se recuperaram e seguem tomando os devidos cuidados.

Entre todos os municípios dos estados brasileiros, apenas um permanece sem nenhum caso confirmado. Cedro do Abaeté, Minas Gerais, tem pouco mais de 23 mil pessoas, e ainda está seguro contra a Covid-19.

De acordo com dados divulgados pelo estado, a maioria das vítimas que não resistiram ao coronavírus, foram idosos com mais de 60 anos, e o restante foram pessoas que tinham doenças crônicas.

O governador do estado não se pronunciou para falar sobre alguma forma de diminuir estes números que vem preocupando não só a população de Minas Gerais, mas também a população brasileira, que vem lutando diariamente contra o vírus.

Via: g1.globo.com