Pular para o conteúdo

Ministra Damares Alves afirma que presidente precisa ser ‘macho’ para acabar com violência doméstica

A ministra estava ao lado de Michelle Bolsonaro quando deu esta declaração polêmica.

A ministra Damares Alves participou do lançamento do projeto ‘Casa da Mulher Brasileira’, na cidade de Goiânia e acabou dando uma declaração polêmica. Ela estava ao lado de Michelle Bolsonaro quando disse que só um presidente ‘macho’ tem condições de enfrentar a violência contra a mulher que segue fazendo vítimas por todo país.

A primeira-dama também estava no evento, ao lado do governador, Ronaldo Caiado e também do prefeito. Para Damares, o governo enfrentará todo tipo de violência no Brasil, seja ela contra a mulher, os idosos ou até mesmo as crianças.

Nós precisávamos de um presidente corajoso. Macho. Pois chegou“, disse Damares Alves, afirmando que esse governo não deixará de enfrentar os agressores. Ela também comentou a respeito do ‘Casa da Mulher Brasileira’ e explicou que esse projeto tem como objetivo receber as mulheres e oferecer uma variedade de serviços para que se sintam acolhidas.

Esse projeto contará também com defensoria, um alojamento para receber a vítima provisoriamente e até promotoria, além de espaço para os filhos menores poderem ficar em um ambiente seguro.

Damares Alves disse que estão sendo investidos em Goiânia, cerca de R$ 10 milhões para esse projeto, sendo que a prefeitura doou o terreno, enquanto o governo federal fica responsável pela construção.

Em Goiás deverão ser construídas mais duas unidades, sendo uma em Jataí e a outra em Cidade Ocidental, a expectativa é que cada obra tenha um custo médio de R$ 800 mil.

 

Via: ultimosegundo.ig.com.br