Pular para o conteúdo

Morre ícone da música brasileira, considerado um dos melhores do país e muitos lamentam

O músico acabou tendo sua morte anunciada. Ele foi considerada um dos maiores nomes brasileiros e chegou a realizar turnês pelo mundo.

Foi anunciada a morte de um importante músico brasileiro. Se trata de Sebastião Tapajós. Sua morte aconteceu em Santarém, no Pará. Ele morreu aos 78 anos e a causa de sua morte foi por conta de uma cirurgia. Sebastião foi considerado um dos maiores violinistas brasileiros. Ele chegou a ser consagrado internacionalmente por conta de seu talento e tocou em espetáculos na Europa.

Durante a sua vida, ele participou da criação de diversas músicas e tocou ao lado de grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB). Alguns dos nomes citados são; Jane Duboc, Paulo Moura, Maurício Einhorn. Ele também se apresentou ao lado de artistas internacionais, como Oscar Peterson e Astor Piazzola.

Sebastião nasceu em Santarém. Ele aprendeu a tocar violão com o seu pai. E aos 10 anos, já tocava profissionalmente. Sua vida foi dedicada a aquilo que mais amava, a música. Ele estudou música em Belém, no Rio de Janeiro e em Lisboa.

Chegou a morar no Rio de Janeiro e aprofundar os seus estudos em música folclórica brasileira.

Em meados dos anos 70, ele realizou uma turnê pela Europa ao lado de Paulinho da Viola e Maria Bethânia.

Ele admirava a cultura brasileira e se dedicou a explorá-la, principalmente a do lugar em que nasceu, a do norte do país. Suas músicas exploram os sons encontrados na Amazônia.

Nas redes sociais, muitos lamentaram sua partida.

 

 

Via: oglobo.globo.com