Pular para o conteúdo

Morte da cantora Paulinha Abelha pode resultar em prisão por homicídio após detalhes serem revelados

Artista morreu no último dia 23 de fevereiro.

A cantora Paulinha Abelha faleceu no último dia 23 do mês passado e sua morte causou imensa repercussão no Brasil inteiro, pois a artista, de 43 anos de idade, era muito querida no Brasil por trabalhar mais de duas décadas ao lado da banda Calcinha Preta, um dos fenômenos do forró.

Paulinha ficou internada do dia 11 de fevereiro até sua morte. O laudo divulgado recentemente informou que a cantora, que era casada com o modelo Clavinho Santos, tinha 17 substâncias em seu corpo, o que poderia explicar sua morte em tão pouco tempo.

A maioria das substâncias achadas na cantora eram destinadas ao emagrecimento, pois Paulinha, de acordo com um de seus colegas de banda, era obcecada pelo corpo. A morte da artista, entretanto, pode tomar um rumo diferente, pois há possibilidade de prisão de quem prescreveu os remédios para a famosa.

Se um possível culpado seja encontrado no caso, ele pode ser preso por homicídio e estelionato e penas são previstas no Código Penal, diante dessas situações.

O profissional, capacitado ou não, que for comprovado que prescreveu o consumo de substância para Paulinha Abelha pode sofrer sanção por homicídio, depois de um processo legal.

A sanção, nesses casos, pode chegar a pena de reclusão de seis a vinte anos. Até o momento não foi informado de a família de Paulinha pretende entrar com um processo para encontrar um possível culpado para o óbito dela.

Via: radiojornal.ne10.uol.com.br