Pular para o conteúdo

Muitas mulheres sofrem com cabelos ralos e quebradiços, o que fazer?

Como principais causas para a queda e enfraquecimento dos fios, estão a idade e também as intervenções químicas.

Quem já viveu a experiência de lavar o cabelo e sentir a mão enchendo de fios caídos sabe que essa pode ser uma sensação desesperadora. O problema pode afetar homens, mas geralmente é mais comum entre as mulheres e gera preocupação.

Como principais causas para a queda e enfraquecimento dos fios, estão a idade e também as intervenções químicas. Quando você alisa ou pinta o cabelo, naturalmente, acaba danificando os fios e gerando um problema.

Para quem sofre com o cabelo ralo, são dois os problemas: os fios pouco densos, bem como uma menor incidência de fios. Ou seja, além da queda de cabelo, a pessoa também está lidando com cabelos “finos”, que são aqueles fios menos densos.

O melhor caminho para manter o cabelo bonito, cheio e saudável é exatamente através do cuidado e com observação. Procure observar qual o resultado dos produtos que você usa, bem como os procedimentos aos quais se submete.

Muitas vezes será melhor optar por outras alternativas, mas tudo isso vai variar de caso para caso. Uma alimentação balanceada e nutritiva também vai influenciar na saúde dos fios, embora as pessoas nem sempre prestem atenção nisso.

Por fim, é preciso entender que a saúde dos cabelos pode ser um caso clínico. Então, se estiver observando uma queda ou quebra muito acentuada, é recomendado procurar um especialista e conversar sobre as possibilidades de ação para corrigir o problema antes que piore.

Via: delas.ig.com.br