Pular para o conteúdo

Mulher que derrubou assaltante com guarda-chuva afirma que reagiu por ‘instinto de mãe’

Acontece que o telefone roubado pertencia a filha, adolescente de 15 anos, que também aparece nas imagens.

Nesta última semana, a imagem de uma mulher atingindo um assaltante com um guarda-chuva acabou viralizando nas redes sociais. A mulher havia acabado de ter o celular roubado, mas não deixou por isso mesmo.

A vítima foi encontrada pelo G1 e conta que, apesar do que aparece no vídeo, ela não teria reagido em outras circunstâncias. Acontece que o telefone roubado pertencia à filha, adolescente de 15 anos, que também aparece nas imagens.

“Foi instinto de mãe“, conta a mulher. “Só gritava, ‘não rouba a minha filha”, ela lembra. Ela lembra que estava aguardando um carro por aplicativo com a filha, depois de realizar compras num centro comercial na região de Santos.

A mãe, no entanto, reconhece que não pensou nas consequências e que agiu por impulso na hora. Pessoas que estavam no local gostaram da reação dela e a incentivaram, chegando a dizer para que ela batesse mais no assaltante.

A mulher também conta que as pessoas presentes no local ainda se reuniram para segurar o assaltante, mas o homem conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Na fuga, ele perdeu sandália, bicicleta e moletom.

A vítima também contou que não poderia ter reagido porque recentemente passou por cirurgia, mas que não pensou em nada na hora. Uma testemunha acolheu as vítimas depois do assalto, para que tomassem água em um bar próximo.

Por fim, ela orientou que as pessoas não tentem reagir em situações de assalto e se lembrou ainda de uma situação parecida, três anos atrás, em que apenas entregou o celular, sem reagir.

Via: g1.globo.com