Pular para o conteúdo

Mulher que foi presa por furtar macarrão para dar aos filhos é solta e dá depoimento comovente

Rosângela Melo, de 41 anos, deixou presídio 14 dias após prisão por furto de macarrão.

Um dos casos que mais ganhou notoriedade no Brasil nas últimas semanas foi o de uma mulher que roubou alimentos em um supermercado. Ela foi presa por ter furtado R$ 21,69 em comidas em um estabelecimento comercial.

Ela foi solta nesta quarta-feira (13) e celebrou por deixar o presídio que fica em Franco da Rocha. Durante uma entrevista que foi concedida para o Cidade alerta, da Record TV, ela contou que recebeu ajuda e apoio e que roubou porque estava passando fome.

“Quando eu roubei, não pensei muito. Estava com muita fome. Só pensei em comer”, disse Rosângela Melo, visivelmente emocionada durante a entrevista exclusiva para o programa.

A mulher disse que é formada como auxiliar de enfermagem, mas que tem atuado em diversos tipos de trabalho depois de ficar desempregada. A mulher é mãe de cinco filhos pequenos, e disse que roubou o macarrão instantâneo para dar de comer a eles. O refrigerante o leite condensado era para ela.

O caso ganhou destaque porque a Justiça de São Paulo manteve a prisão preventiva dela. Em segunda instâncias, o desembargador Farto Salles destaca que ela tem um passado desabonador e é reincidente.

Ela disse que, mesmo com a formação de auxiliar de enfermagem, ela também trabalhava fazendo faxina e que já trabalhou com reciclagem, buscando itens na rua. “Mas não é uma coisa certa. Num dia dá dinheiro, no outro dia não dá nada”, disse.

 

Via: osegredo.com.br