Pular para o conteúdo

Mulher sofre abuso dentro de trem por cerca de 40 minutos; passageiros não denunciaram e filmaram a cena

A mulher sofreu o abuso durante mais de 20 paradas dentro do trem e nenhum dos passageiros interviu. Alguns chegaram a gravar a cena.

Um homem foi acusado de abusar de uma mulher em um trem da Filadélfia enquanto outros passageiros observavam, erguiam telefones e não faziam nada para intervir, disse a polícia.

O homem, Fiston Ngoy, 35, assediou a mulher, a apalpou e acabou abusando dela enquanto outros passageiros assistiam ao ataque em mais de duas dezenas de paradas de trem na semana passada, disseram as autoridades. A polícia acredita que ninguém chamou as autoridades, embora esteja investigando se alguma das testemunhas pode ter registrado o incidente.

As autoridades disseram não esperar acusações contra aqueles que estavam no trem.

Oficiais de trânsito foram os responsáveis por encontrar a cena, enquanto estavam parando em uma das paradas do trem.

Um policial viu a cena, arrancou o homem de cima da mulher e o puxou para fora da plataforma.

Ngoy e a vítima entraram no trem na mesma parada, no nordeste da Filadélfia. A polícia diz que não foi capaz de impedir o ataque até que o trem chegou ao terminal, cerca de 27 paradas depois.

A polícia e outros oficiais ficaram preocupados porque ninguém que testemunhou o ataque interveio e deu uma entrevista coletiva reiterando a necessidade de as pessoas que virem algo incomum denunciarem imediatamente, mesmo anonimamente ou por meio dos botões de emergência dos trens.

Eles notaram que as imagens de vigilância capturaram o ataque e pareceram mostrar outros passageiros possivelmente gravando o ataque.

Registros de prisão mostram que Fiston Ngoy, 35, enfrenta uma série de acusações, incluindo estupr*.

A declaração de prisão de Ngoy detalha os horários do ataque, incluindo que durante aqueles 40 minutos a mulher pareceu empurrar Ngoy repetidamente para longe.

Os investigadores disseram no depoimento que Ngoy sentou-se ao lado da mulher cerca de um minuto depois de entrar no vagão, pouco depois das 21h15. O vídeo mostra ela o empurrando várias vezes até que ele é visto rasgando as calças por volta das 21h52.

Os policiais chegaram por volta das 22h.

Ngoy foi preso após ser puxado da mulher. A vítima foi levada a um hospital local.

Via: ricmais.com.br