Pular para o conteúdo

Mulher sofre tentativa de assalto, mas percebe detalhe e reage de forma inusitada; vídeo mostra tudo

Vídeos mostram o momento em que o homem se aproxima da vítima e anuncia o assalto.

Uma tentativa de assalto, filmada por câmeras de segurança, acabou saindo completamente contrária ao que esperava o criminoso. Vídeos mostram o momento em que o homem se aproxima da vítima e anuncia o assalto. O crime aconteceu na última terça-feira (22).

O vídeo mostra que a mulher reage a tentativa de assalto e não entrega seus objetos, mas parte para cima do assaltante. Depois de acertar o homem com socos e tapas, ele foge e acaba perseguido por outras pessoas que passavam no local e testemunharam o crime.

Felizmente, essas pessoas conseguiram alcançar o homem e foram capazes de segura-lo até a chegada da Polícia. Ele acabou sendo detido e a vítima foi conduzida até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

Na delegacia, a mulher explicou porque reagiu ao assalto. Ela tinha voltado no carro para guardar um objeto que não queria carregar, ao chegar no veículo, ela foi abordada mas percebeu algo. Em depoimento, a mulher contou que percebeu que a arma do assaltante era falsa.

Movida por essa informação e pela indignação de estar sendo assaltada, ela reagiu com agressões contra o assaltante, que tentou fugir. O homem vai responder pelo crime de tentativa de roubo a pedestre.

A polícia destaca que em casos de tentativa de assalto, a vítima não deve reagir. Um dos principais riscos nesse tipo de situação é o criminoso reagir de forma violenta, causando lesões a vítima, além da perda do objeto.

 

Via: g1.globo.com