Pular para o conteúdo

Mulher trans, Jessica Alvez, ex-Ken Humano, quer realizar transplante de útero para ter filhos

Ela quer ser a primeira mulher a realizar o procedimento.

Jéssica Alves que se sentir uma mulher ainda mais completa e realizar um procedimento para adquirir um útero. Jéssica se tornou bastante conhecida no mundo inteiro por ser o ‘Ken Humano’. Momentos depois, ela anunciou sua transição de gênero. Agora, quer se tornar a primeira transexual do mundo a receber um útero.

“Mesmo que custasse £ 1 milhão para ter um, eu encontraria uma maneira de fazer isso”, disse ela à revista Closer . “Eu adoraria um bebê que tivesse meus próprios genes e sangue, e eu tenho o meu próprio esperma congelado, então eu poderia usar isso para fertilização in vitro”, explicou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jessica Alves (@jessicaalvesuk)

Os transplantes de útero ainda são considerados procedimentos inovadores. Em 2019, o primeiro bebê na América do Norte nasceu de uma mãe em Cleveland, que recebeu um transplante de útero de uma doadora falecida.

Mas mesmo isso foi por meio de um ensaio de pesquisa revolucionário.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jessica Alves (@jessicaalvesuk)

Jessica contou que sempre desejou ser mulher e quando realizou a cirurgia de mudança de gênero, este foi o dia mais feliz de sua vida. Contudo, ela ressalta que ter um útero seria ainda melhor e que desta maneira, ela se sentiria completa e disposta a dar à luz.

Alvez revelou que está em contato com os seus médicos para saber mais sobre o procedimento e que não consegue esperar pela hora em que finalmente será chamada de mamãe.

Via: aventurasnahistoria.uol.com.br