Pular para o conteúdo

Nova tempestade de areia atinge 12 cidades do interior de São Paulo e produz imagens aterrorizantes – Vídeos

Fenômeno levou pânico aos moradores do interioe de São Paulo.

Uma nova tempestade de areia atingiu 12 cidades do interior de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (14) e levou desespero para a população dos locais por onde o fenômeno meteorológico passou.

Foram menos de duas semanas de trégua entre as tempestades de areia que atingiram a região para a que aconteceu nesta tarde. De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, a enorme nuvem de poeira com rajadas de vento que chegaram a 75 km/h, varreu as cidades de Ribeirão Preto, Barretos, Batatais, Pirassununga, São Joaquim da Barra, Pitangueiras, Sertãozinho, Serrana, Brodowski, Jardinópolis e Colômbia.

Moradores destas cidades fizeram diversos vídeos que mostram a chegada da tempestade de areia. Segundo especialistas em clima, tal fenômeno se dá quando o tempo está seco e ganha força por causa das queimadas que são constantes nesta época do ano.

A tempestade de areia atingiu de maneira diferente as cidades e municípios por onde passou. Relatos de moradores de Ribeirão Preto apontam que a tempestade criou um imenso “muro” de poeira no céu. Em Serrana há relatos de que as partículas de poeira se dissiparam, mas mesmo assim o céu ganhou um tom de marrom.

As mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global estão se tornando um grande desafio para a manutenção da vida humana na terra.

No início do mês de outubro a tempestade de areia que atingiu o estado de São Paulo deixou seis mortos. Confiras os vídeos:

 

 

Via: noticias.uol.com.br