O dia que um homem com uma carta se dizendo profeta invadiu jaula de leões no Chile

Há cerca de cinco anos o mundo das notícias foi movimentado por uma pauta inusitada. Em um zoológico localizado em Santiago, no Chile, dois leões precisaram ser abatidos para que a vida de um homem que se dizia profeta de Deus fosse salva.

Franco Luis Ferrada Román, é o nome pelo qual este homem foi identificado. Ele tinha 20 anos na época em que pulou na jaula. Naquela mesma ocasião a ONG Animais Libres decidiram organizar um abaixo assinado, pois não acharam legal que os animais tivessem sido mortos pelo segurança do local. No abaixo assinado era solicitado ao governo local que aquele zoológico fosse fechado imediatamente.

Os seguranças do local apenas seguiram o protocolo, que para preservar a vida de qualquer visitante os animais podem ser abatidos.

O ataque aos leões

Após pular na jaula dos leões, o homem começou a se despir, na sequência foi para cima dos leões e começou a agarra-los. Diante da situação a equipe de segurança foi acionada. Em uma ação rápida eles sacrificaram os leões.

Na época a equipe administrativa afirmou que injetar tranquilizantes nas feras não teriam efeito tão rápido para que a vida do jovem fosse salva.

O caso voltou a ser comentado nas redes sociais. No Twitter foi publicado o link relembrando o acontecimento de 2016. Muitas pessoas se revoltaram com o fato dos animais terem sido sacrificados pelos profissionais do zoológico.

Via: correio24horas.com.br