Pular para o conteúdo

OMS faz alerta importante sobre a COVID-19 no mundo: ‘Está piorando’

Ele emitiu um alerta.

Nesta segunda-feira, dia 12 de julho, a OMS (Organização Mundial da Saúde) fez um importante alerta em relação ao andamento da COVID-19 em todo o mundo. Eles informaram que a variante Delta, que surgiu na Índia, será a dominante. A variante é considerada uma das mais potentes, sendo mais infecciosa que qualquer outra presente.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor geral da Organização, chegou a comentar que o mundo está observando as formas que este vírus pode mudar e suas consequências. Ele ainda emitiu um alerta sobre um aumento do número de casos observados em relação a COVID-19. Após dez dias consecutivos de queda, o número de mortes globais aumentou ligeiramente na semana passada.

Tedros alega que a crise está piorando e que isto ameaça diversos setores de nossa vida, como postos de trabalho e a recuperação da economia em todo o mundo.

O diretor ainda fez uma observação sobre a variante Delta aumentando mesmo em locais que estão cumprindo um bom calendário de imunização e já conseguiram imunizar uma boa parte de sua população. E apesar da situação ser pior em países que não estão cumprindo o calendário de maneira rápida, isto acendeu um alerta.

Durante o seu comunicado, Tedros, lamentou novamente a diferença em relação aos países no mundo inteiro. Enquanto alguns comprar doses para reforçar e estocar, muitos outros não possuem nem o básico para conseguirem imunizar a todos.

Via: noticias.r7.com