Pular para o conteúdo

Os sintomas de infarto na mulher são diferentes: 7 sinais de infarto feminino que você não deve ignorar

Cuide bem da sua saúde!

Você sabia que os sintomas do infarto feminino são diferentes daqueles que acometem os homens?

Por isso é muito importante saber quais são os sintomas mais comuns do infarto em mulheres, que facilmente confundidos com outras doenças e por isso o ‘ataque cardíaco’ feminino pode se tornar silencioso e fatal.

Como ocorre o infarto agudo do miocárdio?

O infarto ocorre quando surge uma deficiência do fluxo sanguíneo na região do músculo cardíaco, geralmente acontece em uma das suas artérias coronárias. A condição do bloqueio do fluxo sanguíneo é conhecida como angina que precisa ser tratada o mais rápido possível para que não aconteça a necrose do tecido cardíaco.

Geralmente os sintomas mais comuns da angina são uma dor que aperta o centro do peito, que pode irradiar para o braço esquerdo, ou para ambos os braços e refletir até nas costas.

Porém, nas mulheres estes não são os sinais que sempre vão surgir e que podem salvar suas vidas caso recebam o socorro emergencial. Por isso é de suma importância conhecer os sintomas atípicos do infarto feminino para conseguir sobreviver ao ataque cardíaco.

7 sintomas do infarto feminino

1 – Insônia

A insônia é provocada por vários fatores, contudo nas mulheres ela pode sinalizar mudanças hormonais no organismo feminino que são comuns nos início das doenças cardiovasculares. Segundo especialistas em saúde do coração, nas últimas décadas mas da metade das mulheres que sofreram um infarto relataram este sintoma.

2 – Dificuldades respiratórias

Caso a mulher passe a ter dificuldades para respirar de maneira repentina sem estar passando por nenhum tipo de doença respiratória, deve procurar por seu médico de confiança. Este é um dos principais sintomas do infarto feminino.

3 – Acidez e refluxo ácido

Azia constante e refluxo recorrente podem ser sintomas que uma mulher está prestes a sofrer um infarto.

4 – Fadiga repentina

A sensação repentina de cansaço e falta de forças para realizar as tarefas comuns do seu dia pode ser o sinal de um princípio de infarto nas mulheres. A obstrução das artérias não deixa que o oxigênio necessário chegue até as células, no cérebro e nos músculo. Neste caso o coração fica sobrecarregado, acontece o aumento da pressão arterial  e o infarto pode acontecer a qualquer momento.

5 – Sudorese e enjoos

Passar a suar frio quando faz as atividades cotidianas ou quando a mulher está em descanso é sinal do início do infarto feminino. A falta do fluxo sanguíneo causa a baixa oxigenação o que provoca enjoos e mal-estar.

6 – Ansiedade repentina

A sensação de ansiedade repentina acompanhada de pontadas no peito ou vertigens é sinal de que a mulher pode sofrer o infarto dentro de algumas horas.

7 – Dor nos braços e no pescoço

O surgimento da dor repentina nas articulações, pescoço e na mandíbula são sintomas que indicam um possível infarto feminino.

Caso você sinta qualquer citado acima procure seu médico de confiança.

 

Via: melhorcomsaude.com.br