Pular para o conteúdo

Paciente de 30 anos faz pedido a médico antes de ser intubada com Covid e o deixa sem chão; ‘não me deixa morrer’

Médico faz revelação sobre as palavras de sua paciente e causa comoção na internet.

A Covid-19 ou coronavírus, como é conhecido, vem deixando milhares de vítimas desde o seu início em Wuhan, na China, local de sua origem.

E com grandes números de óbitos no mundo todo, várias pessoas estão em pânico, com medo de se infectar e precisar se internar em leitos hospitalares, e não ter a chance de poder voltar para casa.

Uma mulher de 30 anos viralizou depois de fazer um pedido um pouco incomum para os médicos. Por meio do Twitter, o médico Iago Polo, resolveu contar a história de uma das suas pacientes, que precisou ser intubada.

Ele conta que a jovem antes de ser intubada, lhe pediu que não a deixasse morrer. “Não me deixa morrer”, contou Iago em sua publicação.

A publicação do médico já passou de 78 mil curtidas e mais de 3 mil compartilhamentos. Em entrevista ao Jornal BBC Brasil, o médico Iago contou que ficou muito chocado ao receber um pedido deste, que desde o começo da pandemia não tinha chegado ninguém em seu plantão que tivesse feito este tipo de pedido.

“A gente leva essas palavras para sempre com a gente”, disse o jovem na publicação do Twitter. Iago não revelou o estado da jovem, mas abalou a todos com a história.

O Brasil, bem como os Estados Unidos e a Índia, são classificados como os países com maior números de infectados até o momento. Cerca de 178 mil mortes e 6,6 milhões de infectados apenas no Brasil.

A população brasileira está na espera da distribuição da vacina contra a Covid-19, para começar a “normalizar” a vida, que está bastante abalada.

Via: g1.globo.com