Pular para o conteúdo

Paciente com doença hereditária passa por cirurgia e médicos removem rins de 35 quilos

O paciente precisou de uma cirurgia delicada.

Desconhecida por muitas pessoas, a doença renal policística (DRP) pode causar transtornos muito duros para o paciente. O caso de um homem britânico, de 54 anos, acabou chamando a atenção da mídia internacional e da comunidade médica.

Ele sofre com a doença renal policística (DRP) e teve uma complicação delicada. O homem precisou passar por cirurgia para retirada dos rins, que atingiram o peso impressionante de 35 quilos. O fato é impressionante e histórico na literatura médica.

Anteriormente, um paciente indiano teve os rins retirados e os órgãos pesavam 7,4 quilos. Segundo a mídia local, o quadro de Warren Higgs se intensificou nos últimos cinco anos e ele chegou a ter metade do corpo inteiramente paralisada.

Tecnicamente, os rins de Higgs eram afetados pelo acúmulo de cistos não cancerígenos que se alastram em decorrência de uma doença hereditária. Os órgãos já estavam tão grandes que estavam imprensando seu coração, estômago e pulmões.

Após a remoção dos rins, Higgs esta sendo submetido a sessões de hemodiálise e pode ser candidato a um transplante em breve. Sua cirurgia foi delicada e ele correu risco de morrer, mas o resultado foi bem-sucedido e o próprio paciente falou com satisfação.

Disseram-me que havia um risco de 50% de eu morrer em consequência da operação, mas foi um sucesso e agora estou me recuperando“, disse ele, que também comemorou a liberação médica para voltar a treinar na academia e se exercitar.

Via: noticias.uol.com.br