Pular para o conteúdo

Papa Francisco faz apelo comovente e homenageia os médicos que perderam a vida lutando contra a Covid-19

Mais uma vez o Papa fez um apelo aos líderes mundiais.

O Papa Francisco é bastante franco e direto. O líder religioso dos católicos não se restringe a pedir apenas para aqueles que seguem o catolicismo, muito pelo contrário, por várias vezes ele já se mostrou solícito aos fiéis de outras religiões.

Mais uma vez o Papa Francisco fez um apelo comovente. Preocupado com a população mais pobre e vulnerável do planeta ele pediu encarecidamente aos líderes mundiais que destinem o dinheiro usado em armamentos para produzir e distribuir vacinas contra Covid-19 e garantir a imunização de todos.

Comovido, Francisco homenageou os médicos. Ele falou com muito carinho e respeito dos médicos que estão na linha de frente na guerra contra a Covid-19.

Além disso, o sacerdote também pediu orações pelos profissionais de saúde, pelos doente e também para os médicos que perderam a vida tentando salvar o próximo.

Na mensagem do papa Francisco para o Dia Mundial da Paz da Igreja Católica, que é comemorado no dia 1º de janeiro, o pontífice voltou a fazer o apelo pela criação de um fundo global com a verba que cada país destina à compra de armas e despesas militares, para erradicar a fome e a pobreza no mundo.

Desde que o Papa Francisco se tornou líder da Igreja Católica, houve um endurecimento da postura contra as armas nucleares e pediu que as mesmas sejam extintas. Ele ressaltou que é preciso cuidar daqueles que vivem em meio às mazelas em todo o mundo.

Via: noticias.uol.com.br