Pular para o conteúdo

Papai Noel é condenado por roubar helicóptero, mas ganha presente de Natal surpreendente

O homem usou uma fantasia do "Bom Velhinho" para roubar a aeronave, mas acabou sendo preso.

Nabiel da Silva Cordeiro foi preso em novembro de 2015, acusado de roubar um helicóptero em São Paulo. Entre os presos ele ficou conhecido por “Papai Noel”, justamente porque usou uma fantasia deste personagem tão famoso no Natal para levar a aeronave.

Mas neste fim de ano, Nabiel foi surpreendido com um presente, ele recebeu o benefício de passar esta data em sua residência, para alegria dos familiares e dos amigos. O sujeito foi condenado a 11 anos de prisão e está cumprindo sua pena no Centro de Progressão Penitenciária em São José do Rio Preto, São Paulo.

Mas neste mês de dezembro, o “Papai Noel” terá direito a ficar 15 dias em liberdade. Ele deixará a prisão às 6 horas do próximo dia 22 e só voltará a ficar atrás das grades a partir do dia 5 de janeiro do ano que vem.

Nabiel se fantasiou de Papai Noel e foi ao aeroporto Campo de Marte, onde fretou um helicóptero dizendo que voaria até a cidade de Mairinque, a cerca de 70 quilômetros da capital.

O sujeito disse ao piloto que deveria participar de uma festa em uma chácara, mas chegando ao local dois comparsas estavam aguardando para ajudarem no roubo da aeronave.

Só no estado de São Paulo a estimativa é que cerca de 30 mil detentos possam deixar o regime semiaberto e passem o Natal com a família, um benefício que todo ano causa muita polêmica, já que muitos não voltam dentro do prazo determinado pela Justiça.

Via: noticias.uol.com.br