Duas igrejas na Califórnia, Estados Unidos, acabaram se envolvendo em uma polêmica após alguns de seus pastores promoverem um ‘strip-tease’ durante os cultos, o caso aconteceu neste último domingo.
Segundo o portal IG, os pastores resolveram tirar a roupa como forma de protesto contra a determinação do governo de fechar as igrejas. Os líderes religiosos querem manter as instituições religiosas abertas e conseguiram chamar a atenção com esse protesto inusitado.
Jurgen Matthesius, da Awaken Church, compartilhou em seu perfil no Instagram um vídeo onde aparece no culto tirando a gravata, enquanto os fiéis olham atentamente. Muitos não entenderam o que estava acontecendo, mas outros já estavam cientes de que se tratava de um protesto.
Ver essa foto no Instagram
Na legenda, o pastor contou que os clubes de strip foram liberados para funcionar durante a pandemia, mas as igrejas estão sendo proibidas de ficarem abertas. Matthesius disse que ele e outros pastores decidiram tirar a roupa para chamar a atenção da população e autoridades de um modo geral para esta situação absurda e injusta.
O pastor Rob McCoy é de outra igreja, mas ele também protestou fazendo um ‘strip-tease’ e chegou a tirar o paletó e também a gravata, em seguida fez duras críticas ao governo. Rob ainda chamou os fiéis para continuarem pregando o Evangelho e não aceitarem a ‘tirania’ política.
Um juiz da Califórnia determinou que os clubes de ‘strip-tease’ poderão funcionar na pandemia, enquanto as igrejas deverão permanecer fechadas, decisão esta que vem causando grande polêmica.
Via: ultimosegundo.ig.com.br