Pular para o conteúdo

Pastores decidem tirar peças de roupa na hora do culto e vídeo viraliza entre fiéis nas redes sociais

Os líderes religiosos fizeram até uma dança diante dos fiéis e as imagens foram parar na web.

Duas igrejas na Califórnia, Estados Unidos, acabaram se envolvendo em uma polêmica após alguns de seus pastores promoverem um ‘strip-tease’ durante os cultos, o caso aconteceu neste último domingo.

Segundo o portal IG, os pastores resolveram tirar a roupa como forma de protesto contra a determinação do governo de fechar as igrejas. Os líderes religiosos querem manter as instituições religiosas abertas e conseguiram chamar a atenção com esse protesto inusitado.

Jurgen Matthesius, da Awaken Church, compartilhou em seu perfil no Instagram um vídeo onde aparece no culto tirando a gravata, enquanto os fiéis olham atentamente. Muitos não entenderam o que estava acontecendo, mas outros já estavam cientes de que se tratava de um protesto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jurgen Matthesius (@jurgmeister)

Na legenda, o pastor contou que os clubes de strip foram liberados para funcionar durante a pandemia, mas as igrejas estão sendo proibidas de ficarem abertas. Matthesius disse que ele e outros pastores decidiram tirar a roupa para chamar a atenção da população e autoridades de um modo geral para esta situação absurda e injusta.

O pastor Rob McCoy é de outra igreja, mas ele também protestou fazendo um ‘strip-tease’ e chegou a tirar o paletó e também a gravata, em seguida fez duras críticas ao governo. Rob ainda chamou os fiéis para continuarem pregando o Evangelho e não aceitarem a ‘tirania’ política.

Um juiz da Califórnia determinou que os clubes de ‘strip-tease’ poderão funcionar na pandemia, enquanto as igrejas deverão permanecer fechadas, decisão esta que vem causando grande polêmica.

Via: ultimosegundo.ig.com.br