Pular para o conteúdo

Pazuello questiona pressão por vacina: ‘Pra que essa ansiedade, essa angústia?’

Pazuello garantiu que as vacinas serão distribuídas pelo SUS de forma gratuita e global à população através dos postos de saúde.

O Ministro Eduardo Pazuello participou do lançamento do plano de vacinação nacional contra a Covid-19 e falou sobre o empenho do governo na luta contra a doença. Minimizando a pressão, Pazuello afirmou que o governo está trabalhando.

Ainda no comunicado, o ministro afirmou que os números da pandemia são duros, demostrando solidariedade com as famílias que foram vítimas da doença. Até agora, mais de 180 mil pessoas já morreram em decorrência da doença.

Pazuello garantiu que as vacinas serão distribuídas pelo SUS, de forma gratuita e global à população, através dos postos de saúde. O ministro ainda afirmou que não se pode brincar com a saúde da população.

Em uma mensagem de tranquilidade, o político também afirmou que a logística para a vacina é facilitada pela estrutura que o país já dispõe, apesar de sua larga extensão, citando como está sendo programado o plano até aqui.

De acordo com a fala do ministro, o plano é distribuir as vacinas inicialmente aos estados, para que cada estado se responsabilize pela distribuição aos municípios. O modelo não é muito diferente do que já foi colocado em prática em outros casos.

Falando sobre a estrutura nacional e os contratos já fechados, que totalizam cerca de 300 milhões de doses já garantidas, o ministro falou ainda que a grande questão agora é a aprovação da Anvisa, para que o plano comece a ser colocado em prática.

Rebatendo críticas e comentando sobre a pressão pela vacina, Pazuello questionou “Pra que essa ansiedade, essa angústia?“, afirmando que o governo está trabalhando.

Via: g1.globo.com