Pular para o conteúdo

Pés inchados? O melhor remédio está na sua geladeira; simples e rápido

Uma ótima receita para você que enfrenta a sensação de pés inchados. É feito com um ingrediente muito simples que todos costumam ter em casa.

O inchaço nos pés é um sintoma comum que infelizmente muitas pessoas podem sentir, principalmente, os adultos, aqueles que estão obesos e as grávidas. Acontece que se trata de algo que muitas pessoas já experimentaram ao menos uma vez em suas vidas.

É comum que ocorra logo após a pessoa ter ficado muito tempo em pé, ter realizado caminhadas muito longas ou ter utilizado roupas consideradas muito apertadas.

O inchaço deveria se tratar de um problema passageiro. Porém, alguns permanecem com essa sensação que pode ser acompanhada da sensação de formigamento, de dor e de uma sensação de endurecimento em outras partes do corpo, como nos pés ou no tornozelo.

Se o inchaço estiver ocorrendo de maneira muito frequente, lembre-se de sempre procurar o médico mais próximo. Enquanto isso, você pode utilizar desta receita caseira para aliviar um pouco da dor. É algo bem fácil e simples de se fazer.

O remédio natural 

Se trata da salsa, algo que todos possuem na geladeiras de suas casas. A salsa é uma erva diurética com diversas propriedades benéficas.

A salsa ajuda a combater o inchaço nos pés por aliviar a inflamação dos pés e do tornozelo e por estimular a função renal, equilibrando todos os líquidos.

Como fazer? 

Ingredientes 

  • 3 galhos de salsa;
  • 2 xícaras de água.

Como preparar? 

  • Desinfete os galhos em uma vasilha com água e vinagre;
  • Retire e coloque no liquidificador até ficar semelhante a um purê;
  • Coloque água para ferver, e após ferver, coloque o purê de salsa;
  • Deixe em repouso até o dia seguinte e depois passe no coador.

Tome uma ou duas vezes por dia.

Via: msn.com