Pular para o conteúdo

PMs são flagrados humilhando e batendo em trabalhador: ‘Tratado como bandido’; vídeo

As cenas causaram muita revolta em todos que acompanharam.

Um vídeo tem viralizado nas redes sociais. Nele, um homem aparece levando um mata-leão de PM, no litoral de SP. O homem, que era um ambulantes, estava algemado pelo policiais em São Vicente.

Neste sábado, dia 5 de dezembro, ele deu seu depoimento sobre o caso e relatou que já tem um advogado para tratar do ocorrido. De acordo com o homem, William Romão, de apenas 25 anos de idade, ele foi abordado pelos PMs quando estava trabalhando vendendo água.

Em relato, o jovem conta que os oficiais chegaram no local e queriam levar toda a sua mercadoria, falando que ele não poderia trabalhar no local. William tentou explicar que precisava daquele trabalho para sustentar sua família, mas o pior aconteceu.

O ambulante ainda revelou que seu irmão, um menor de 14 anos, também estava no local. Ele queria ensinar o menino a trabalhar, para ele não ir para o mal caminho como o mundo das drogas.

O ambulante relatou que tinha diversos vendedores no local, mas eles só implicaram com ele. No momento do desespero, ele chutou a caixa de água para o meio da rua e correu.

Ainda segundo o depoimento, um dos policiais lhe deu um soco nas costas e logo depois um mata-leão, relatando que iriam levá-lo à delegacia. William disse que não entraria na viatura, já que não fez nada de errado e o PM jogou spray de pimenta nele. Então novamente fizeram um mata-leão e ele desmaiou.

Achei que iria morrer

Além de William, o irmão dele também foi agredido com spray de pimenta, segundo o depoimento da vítima.

Confira o vídeo.

Via: g1.globo.com