Pular para o conteúdo

PMs são presos depois de abordagem que resultou na morte de dois jovens

De acordo com o vídeo, os dois policiais fizeram uma abordagem violenta aos jovens, identificados como Edson Arguinez e Jordan Natividade

No último domingo (13), uma reportagem do Fantástico trouxe detalhes sobre o caso da morte de dois jovens em Belford Roxo, Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Os jovens, de 18 e 20 anos, foram encontrados mortos depois de abordagem da PM.

Vídeos de câmeras de segurança, instalados na rua em que a abordagem aconteceu, provaram inconsistências na versão dada pelos policiais em depoimento e o que de fato aconteceu. As inconsistências foram consideradas um agravante.

De acordo com o vídeo, os dois policiais fazem uma abordagem violenta aos jovens, identificados como Edson Arguinez e Jordan Natividade. Um dos PMs chega a disparar contra a moto em que estavam os dois amigos.

Edson e Jordan caem da moto logo depois do disparo. Em depoimento, os policiais negaram ter realizado disparos e afirmaram que a queda foi provocada por um desequilíbrio. As imagens ainda mostram um dos jovens sendo agredido com chutes, mesmo depois de estar rendido no chão.

As imagens mostram o momento em que um dos jovens é conduzido para a calçada por um dos PMs e fica por alguns instantes sem cobertura da câmera. O outro PM depois faz com que o outro jovem se arraste também para a calçada.

Ambos os jovens saem algemados e são colocados na viatura. Enquanto um policial dirigia a viatura, o outro saiu do local pilotando a moto dos dois. Em depoimento, os PMs Júlio Cesar Ferreira dos Santos e  Jorge Luiz Custódio da Costa alegaram ter liberado Edson e Jordan.

 

Os dois, no entanto, foram encontrados mortos em um local distante do ponto da abordagem. Perícia encontrou o que parece ser sangue tanto na viatura quanto na rua em que toda a abordagem aconteceu. Os PMs foram presos e tiveram as armas apreendidas.

Via: g1.globo.com