Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, deixou muitas pessoas revoltadas ao dizer nesta quinta-feira que só recentemente ficou sabendo que no Brasil há muitas pessoas que moram nos lixões.
A declaração polêmica foi dada durante um evento realizado no Palácio do Planalto, em Brasília e a frase dita por Guimarães logo repercutiu nas redes sociais.
“Como o presidente da Caixa Econômica Federal pode apresentar uma política de habitação se desconhece quem precisa e quais as diferenças, as desigualdades, quem melhor assistir e as urgências?“, questionou um internauta.
De acordo com o presidente da Caixa, há cerca de três semanas ele foi a alguns lixões e se deparou com uma cena que jamais imaginou que pudesse existir, pois as pessoas moram naquele local, “vivendo no chorume”, disse ele.
Presidente da Caixa descobrindo hoje o outro lado da moeda. Só comprova o BRASIL surreal que vivemos. Em imaginar que o salário contribui para perpetuar a miséria. pic.twitter.com/NZCmWXZALW
— Melquiades Alves (@MelquiadesAlve1) December 4, 2020
A declaração dada durante o discurso em uma solenidade para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência acabou sendo criticada nas redes sociais. O presidente Jair Bolsonaro estava neste evento, mas preferiu não comentar nada a respeito.
https://twitter.com/al_edu/status/1334850209814376451
Mas o presidente da CEF garantiu que já nos próximos dias será aberto um edital para financiamento dos lixões para que essa triste realidade do país comece a mudar.
Ele alegou que quem deveria cuidar disso são as prefeituras, mas o governo está concluindo algumas obras e em seguida procurará ajudar estas famílias que tanto precisam.
https://twitter.com/viniciusduarte/status/1334849959087255552
Nos últimos meses, Guimarães visitou algumas cidades pelo Brasil, acompanhado de uma equipe da CEF, para conhecer de perto como vivem os brasileiros e disse que sempre se surpreende com o que encontra.
Via: istoe.com.br