Pular para o conteúdo

Polêmica: presidente da Caixa choca ao afirmar que não sabia que há pessoas morando em lixões

Muitos internautas ficaram revoltados com a declaração de Guimarães e fizeram duras críticas nas redes sociais.

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, deixou muitas pessoas revoltadas ao dizer nesta quinta-feira que só recentemente ficou sabendo que no Brasil há muitas pessoas que moram nos lixões.

A declaração polêmica foi dada durante um evento realizado no Palácio do Planalto, em Brasília e a frase dita por Guimarães logo repercutiu nas redes sociais.

Como o presidente da Caixa Econômica Federal pode apresentar uma política de habitação se desconhece quem precisa e quais as diferenças, as desigualdades, quem melhor assistir e as urgências?“, questionou um internauta.

De acordo com o presidente da Caixa, há cerca de três semanas ele foi a alguns lixões e se deparou com uma cena que jamais imaginou que pudesse existir, pois as pessoas moram naquele local, “vivendo no chorume”, disse ele.

 

A declaração dada durante o discurso em uma solenidade para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência acabou sendo criticada nas redes sociais. O presidente Jair Bolsonaro estava neste evento, mas preferiu não comentar nada a respeito.

 

Mas o presidente da CEF garantiu que já nos próximos dias será aberto um edital para financiamento dos lixões para que essa triste realidade do país comece a mudar.

Ele alegou que quem deveria cuidar disso são as prefeituras, mas o governo está concluindo algumas obras e em seguida procurará ajudar estas famílias que tanto precisam.

 

Nos últimos meses, Guimarães visitou algumas cidades pelo Brasil, acompanhado de uma equipe da CEF, para conhecer de perto como vivem os brasileiros e disse que sempre se surpreende com o que encontra.

Via: istoe.com.br