Pular para o conteúdo

Polícia Civil confirma possível fraude em investigações da morte do cantor MC Kevin

Investigações da polícia continuam.

Em maio deste ano, o cantor Kevin faleceu após cair de uma sacada de hotel, no Rio de Janeiro. O caso passou a ser investigado pela polícia, que apurava se a morte havia decorrido de algum ato criminoso.

Depois de concluídas as investigações, a polícia encerrou o inquérito com o entendimento de que a morte havia sido acidental. No entanto, haviam testemunhas que afirmavam ter ouvido Kevin pedir socorro antes de cair.

Uma dessas testemunhas foi o cantor português Fernando Jimmy, que alegava estar no hotel e ter visto o momento em que Kevin pediu ajuda a um dos amigos que estavam local, Victor Elias Fontenelle. Jimmy ainda afirmava que Victor, conhecido como VK, não tentou ajudar.

O português chegou a dar entrevista ao Domingo Espetacular, confirmando sua versão dos fatos:

Deu a entender que o MC VK estava incentivando Kevin a se pendurar no local, e que o Kevin largou a mão direita e ficou somente apoiado com a esquerda. E ali deu claramente para ouvir o que ele estava a dizer. Ele estava a pedir que o VK ajudasse ele. Ele gritou mesmo que deu para ouvir de onde eu estava.

No entanto, agora a polícia civil confirma que não existem provas de que Jimmy estivesse no Brasil. Como cidadão português, se Jimmy estivesse no Brasil, haveria registro de sua entrada e saída do país, o que a polícia não encontrou.

Caso seja confirmado que Jimmy mentiu em depoimento, ele pode responder criminalmente.

Via: tvefamosos.uol.com.br