Pular para o conteúdo

Polícia descobre suspeito que escondia mais de 260 kg de explosivos embaixo da cama em que dormia com a esposa

Depois da denúncia, a polícia realizou uma investigação de 10 dias até revistar a residência.

A polícia do Mato Grosso do Sul realizou a prisão de duas pessoas após uma denúncia. Com informações da denúncia, a polícia localizou um homem que armazenava 262 quilos de explosivos dentro da própria casa, uma parte do material embaixo da própria cama.

Depois da denúncia, a polícia realizou uma investigação de 10 dias até revistar a residência. No local, o homem tentou negar a presença de ilícitos, mas depois da revista o material foi encontrado. O homem, de 26 anos, afirmou não ser dono do material.

Para a polícia, o suspeito alegou que os explosivos pertenciam a uma cunhada. Com essa informação, a polícia foi até a casa da mulher, que também tentou negar a prática criminosa. No entanto, a polícia acabou confirmando a versão do homem.

A mulher, de 24 anos, também afirmou não ser a dona do material e alegou que os explosivos foram deixados ali por um ex-parceiro. Os dois foram detidos em flagrante pela posse do material, mas ainda passariam por audiência de custódia que decidiria se permaneceriam presos.

De acordo com a polícia, os explosivos encontrados são de grande poder de destruição, dos tipos NP5 e NP10. Na casa do suspeito, a polícia também encontrou o material que seria usado para a detonação do material, que estava em um armário da cozinha.

A polícia soube identificar que o material se trata de produto de roubo e, desde dezembro de 2016, vem sendo armazenado em diferentes locais.

Via: g1.globo.com