Pular para o conteúdo

Polícia Federal avança em operação contra grupo criminoso que usou até caixões com supostas vítimas da Covid-19 para o tráfico de drogas

A Polícia Federal vem investigando uma quadrilha que usa caixões para transportar drogas, alegando que existem vítimas da Covid-19 dentro.

Uma determinação sanitária acabou servindo para “ajudar” traficantes a esconder o tráfico. A Polícia Federal vem investigando uma quadrilha que usa caixões para transportar drogas, alegando que existem vítimas da Covid-19 dentro.

Como a determinação das autoridades sanitárias é a de que os caixões não sejam abertos, isso tem ajudado a ação do grupo. No entanto, a Polícia Federal já age na investigação e está mais próxima de desmantelar a quadrilha.

A polícia realizou o cumprimento de mandados em cidades de quatro estados: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. O grupo já vem sendo investigado desde junho, quando os criminosos foram interceptados pela primeira vez.

Naquela ocasião, em Jataí, a os agentes apreenderam 287 quilos de maconha que estavam sendo transportados dentro de um caixão. Para os agentes, tentando se livrar do flagrante, o grupo alegou estar transportando vítimas do coronavírus nos caixões.

No entanto, devido à falta de documentação, os policiais decidiram abrir os caixões quando encontraram a droga. De acordo com as investigações, a droga seria levada a um presídio de Goiânia, por encomenda de presos.

A diretoria geral da penitenciária alega estar à espera do processo para tomar as medidas cabíveis internamente. A polícia, por sua vez, segue cumprindo mandados para identificar os suspeitos e realizar a prisão.

Outros casos não foram expostos, mas o grupo teria atuação nas quatro regiões, em diferentes níveis operacionais. A polícia não informou mais detalhes da operação.

Via: g1.globo.com