Pular para o conteúdo

Polícia prende três suspeitos de envolvimento na morte do PM em Mesquita e homem confessa ter disparado

O PM foi morto durante um assalto, em Mesquita, e um dos suspeitos confessou ter disparado contra o oficial.

A polícia do Rio conseguiu prender três homens suspeitos pela morte do cabo Derinaldo Cardoso dos Santos. O PM foi morto durante um assalto, em Mesquita, e um dos suspeitos confessou ter disparado contra o oficial.

Os investigadores localizaram Jonathan Targino, que admitiu ter feito os disparos, acompanhado de um comparsa em uma casa na Vila Kennedy, também no Rio de Janeiro. Ainda há um suspeito foragido, de acordo com informações da polícia.

Além de Jonathan e um comparsa, encontrados na Vila Kennedy, a polícia já tinha prendido Jhonny Silva Quirino da Cruz, também acusado de envolvimento no crime. Derinaldo morreu na última sexta, dia 4 de dezembro.

No dia do crime, Derinaldo foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. Ele passou por cirurgia, mas seu estado de saúde era considerado gravíssimo e o cabo acabou não resistindo na CTI. A família já realizou o enterro.

Derinaldo Cardoso deixa dois filhos e a esposa, o cabo estava prestes a completar 10 anos de corporação. Além dele, uma outra pessoa também foi alvejada pelos tiros, na coxa, mas não sofreu risco de morte e foi liberada para se recuperar em casa.

Para fugir do local, os criminosos chegaram a roubar um carro oficial da prefeitura, levando como reféns os ocupantes. Felizmente, as vítimas foram liberadas sem ferimentos e o carro acabou sendo descartado na altura da Avenida Brasil, em Realengo.

No último sábado, outro PM foi morto no Rio. Douglas Constantino Barbosa estava de folga, em um bar de Nova Iguaçu, quando foi morto por homens encapuzados.

Via: g1.globo.com