Pular para o conteúdo

Por qual motivo os gatos gritam tanto quando estão acasalando?

Os gatos costumam fazer muito barulho quando estão namorando. Qual é o verdadeiro motivo para tanta gritaria?

Muitas pessoas já devem ter escutado a gritaria que ocorre quando dois gatos estão acasalando. Portanto, alguns possivelmente já se perguntaram qual é o motivo de tanto barulho? Neste artigo, será explicado com mais detalhes.

O barulho começa logo quando a fêmea entra no cio, pois ela começa a emitir miados característicos, convidado machos para o acasalamento.

Quando as gatas estão no cio, além do miado característicos, elas também andam rebolando e com a cauda elevada.

O acasalamento entre os gatos costuma durar em média 19 minutos. Porém, existem casos em que uma simples copulação pode levar até mais de 1 hora. Os gatos podem acasalar até 10 vezes em uma hora. Além disso, durante o cio as gatas podem acasalar até mais de cinquenta vezes. Elas podem ter filhotes de pais diferentes. Portanto, é importante ficar atento. Caso não deseje que os seus gatos cruzem, o melhor é a castração.

Então, qual o motivo de tanta gritaria? 

Acontece que o órgão dos gatos machos é espinhoso e provoca dor durante a relação sexual. Por este motivo, as gatas gritam. Os espinhos servem para estimular a ovulação da fêmea e ainda para ajudar que o órgão não saia durante a copulação.

As fêmeas chegam a sangrar durante o acasalamento. Com o fim da copulação, as fêmeas mudam drasticamente de comportamento, emitindo um miado semelhante a um choro e a maioria ataca os machos após o coito.

Via: terra.com.br