Pular para o conteúdo

Por Whatsapp, mãe descobre que a filha de 9 anos foi abusada por adolescente de 13

Criança estava abrigada e sob tutela do Estado.

Uma mãe, que prefere não ser identificada, tornou público um episódio trágico, e revoltante, pelo qual está passando. Ela conta que descobriu, por mensagem de Whatsapp, que a filha havia sido abusada, a menina tem apenas 9 anos.

De acordo com informações do G1, a menina e o irmão estão sob tutela do estado, depois que os pais se envolveram em uma briga e perderam a guarda. O ex-casal continua acompanhando os menores e buscando reaver a guarda.

O abuso aconteceu dentro das dependências do abrigo onde as crianças estão e a mãe relata ter tido conhecimento do fato apenas 12 dias depois, através de outra criança. Uma das adolescentes abrigadas procurou a mulher pelo Whatsapp e contou sobre o ocorrido.

Acompanhada do ex-parceiro, pai das crianças, ela acionou a polícia e foi até o local. O abrigo fica em Santos e atualmente está sob apuração da Justiça. A menina, segundo informações, teria passado por exames que constataram o abuso.

“Quando eu cheguei lá, ela começou a gritar: ‘mãe, me tira daqui, eu fui estuprad*’. A minha menina está desesperada, ficou muito nervosa. Eu também estou passada com tudo isso”, relatou a mãe.

De acordo com informações do G1, a menina foi levada ao Hospital Frei Galvão, no Boqueirão. O agressor é um menino de 13 anos, também abrigado na instituição, que foi apreendido por ato infracional análogo a estupr* de vulnerável e levado para a Fundação Casa.

Via: g1.globo.com