Pular para o conteúdo

Porta-voz da Polícia Militar no Rio é exonerada depois de gravar vídeo criticando repórter do grupo Globo

A profissional, alvo dos ataques, trabalha para os jornais O Globo e Extra e teve seu nome divulgado no vídeo, que foi publicado nas redes sociais da PM-RJ.

A tenente-coronel Gabryela Dantas, que trabalhava também como porta-voz da Polícia Militar do Rio de Janeiro, acabou exonerada da corporação depois de um vídeo que viralizou nas redes sociais. Dantas aparece nas imagens atacando uma repórter.

A profissional, alvo dos ataques, trabalha para os jornais O Globo e Extra e teve seu nome divulgado no vídeo, que foi publicado nas redes sociais da PM-RJ. A reportagem, apesar de ter gerado revolta entre PMs, usou dados oficiais divulgados pela Polícia.

O vídeo da tenente-coronel acabou gerando uma onda de críticas e ataques contra a repórter. No vídeo, além de fazer uso de adjetivos contra a repórter, também chamou a reportagem de “inescrupulosa e covarde”.

A decisão pela exoneração veio do governador em exercício, que também determinou a exclusão do vídeo das mídias sociais vinculadas à Polícia Militar. De acordo com informações repassadas, a iniciativa em gravar o vídeo teria partido da própria PM.

O vídeo em questão já havia sido assistido mais de mil vezes e a polêmica acabou envolvendo até mesmo políticos. Major Fabiana, do PSL e deputada federal, escreveu em suas redes sociais que aquele “é só o começo” e cobrou ética da classe jornalística.

Nas redes sociais da Polícia Militar do Rio já não é mais possível assistir à gravação. A decisão da exoneração deve ser oficializada pelo secretário da PM, José Rogério Figueiredo, que conversou com o governador por telefone.

Via: noticias.uol.com.br