Pular para o conteúdo

Prefeito de cidade na Bahia usa cinto para agredir moradores que protestavam na frente de sua casa

Uma mulher foi uma das principais vítimas e fotos mostram o resultado das agressões. Nas costas, as marcas das agressões.

Uma cena completamente inusitada e revoltante foi flagrada em Barra do Mendes, cidade do interior da Bahia. O prefeito Armênio Sodré (MDB) se revoltou com moradores que protestavam em frente a sua casa e foi confrontar os manifestantes.

O prefeito, no entanto, usou um cinto para agredir os moradores que estavam no local. A cena foi flagrada por câmeras de segurança que estão instaladas nos arredores da casa do prefeito e rapidamente começou a circular nas redes sociais.

O caso está sendo investigado pela polícia civil e o prefeito pode acabar indiciado por lesão corporal. Uma mulher foi uma das principais vítimas e fotos mostram o resultado das agressões. Nas costas, as marcas das agressões.

O prefeito não estava em casa no momento em que os manifestantes se reuniram, mas chegou de carro e já desceu do veículo com o cinto em punho. Os moradores reivindicavam medidas mais eficazes contra a pandemia de coronavírus.

A mulher afirma que o grupo se reuniu em solidariedade a um amigo que está internado com a doença. O paciente precisa de atendimento mais especializado e a cidade não oferece, mas também não auxilia na transferência.

O prefeito alega que as acusações do grupo, sobre desvio de verba, não procedem. Sodré também afirma que os moradores atiraram fogos de artifício contra o portão da casa dele, mas reconhece que errou na reação e pediu desculpas pela forma como lidou com o protesto. O caso foi registrado na Delegacia de Irecê.

Via: g1.globo.com