A comunidade evangélica, em especial a pentecostal, lamenta desde sábado (12) a morte do Bispo Daniel Malafaia. O pastor era líder da Assembleia de Deus Madureira, membro também da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira.
Daniel era primo de Silas Malafaia, que é líder na Assembleia de Deus Vitória em Cristo e um dos pastores evangélicos de maior fama no Brasil. De acordo com informações prestadas por familiares do bispo Daniel, ele vinha internado em estado grave.
Nas redes sociais, a última publicação do bispo foi realizada há cerca de duas semanas, sem menção a doença. Daniel estava internado em estado grave no Rio de Janeiro e sábado (12) não resistiu. A informação foi confirmada também pelo filho do bispo.
Antes da confirmação da morte do bispo Daniel, seu primo Silas Malafaia havia usado suas redes sociais para pedir orações em nome de Daniel e também convocar fiéis para um culto, em que seria pedido a cura do bispo.
Depois, o pastor Silas voltou as redes sociais para mais uma vez convocar fiéis para participar de um culto em despedida. Pelas suas redes sociais, Silas Malafaia também confirmou e lamentou a morte do primo.
Ver essa foto no Instagram
Daniel vinha ativo na igreja, mesmo diante da pandemia, ainda este mês quando começou a apresentar sintomas. No último dia 22 de novembro, ele celebrou o nascimento do neto em culto de apresentação do recém-nascido. O bispo estava à frente da igreja há mais de 20 anos.
Via: noticias.uol.com.br