Uma professora de 49 anos de idade alega que uma estudante a agrediu após ela pedir que ela guardasse um objeto que todo mundo tem, um aparelho de telefone celular. Esse caso aconteceu em Siderópolis, no sul de Santa Catarina. A docente registrou um boletim de ocorrência contra a discente de 16 anos.
De acordo com informações da professora, a menina a feriu na região do pescoço, fazendo em seguida um exame de corpo de delito. O estatuto da unidade de ensino proíbe o uso de aparelho celular na sala de aula, segundo afirmação da professora. Esse caso aconteceu neste último dia 6.
A jovem é estudante na Escola Municipal Miguel Lazzarin, e cursa o oitavo ano. As imagens de câmeras de segurança foram levadas para a Polícia Civil, e a aluna será ouvida na próxima semana.
De acordo com informações da Polícia Civil, esse caso precisará seguir em segredo de Justiça, uma vez que o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê esse tipo de proteção para menores de idade.
A Prefeitura Municipal de Siderópolis emitiu uma nota nesta quinta-feira (7) informando que a aluna foi afastada da rede de ensino, mas ainda serão analisadas outras medidas que serão tomadas nos próximos dias.
O município afirmou ainda que há repúdio para todo e para qualquer ato violento, seja verbal ou físico. Uma rede de televisão local tentou contato com a família da aluna, porém não teve retorno.
Via: g1.globo.com