Pular para o conteúdo

Profissionalismo: médico judeu afirma ter entubado homem infectado pela Covid-19 com tatuagens nazistas no corpo

Enquanto era despido para então ser vestido com um avental hospitalar, o homem acabou expondo tatuagens nazistas, que incluíam uma suástica na região do peito.

A atuação de Taylor Nichols, médico que trabalha na linha de frente contra a pandemia na Califórnia, Estados Unidos, acabou chamando a atenção depois que ele compartilhou uma história dos “bastidores” do hospital onde trabalha.

Nichols conta que percebeu que estava atendendo um paciente nazista durante a troca de roupa. Enquanto era despido para então ser vestido com um avental hospitalar, o homem acabou expondo tatuagens nazistas, que incluíam uma suástica na região do peito.

O médico, que é judeu, conta que garantiu ao paciente que todo o possível seria feito para que sua vida fosse salvada. “Não me deixe morrer“, ele teria pedido, conforme conta o médico. O profissional de saúde contou sua história há poucos dias, em 30 de novembro.

Com o tempo, a história chamou atenção e ele acabou convidado por jornais para recontar o que aconteceu. Nichols contou ao The Washington Post sobre a experiência e acabou ganhando elogios por sua atuação profissional.

O médico judeu conta ainda que, na unidade em que estava, outros dois médicos realizaram o tratamento do mesmo paciente nazista: um médico negro e um médico asiático. Taylor afirma que todos sabiam sobre as tatuagens, ainda assim realizaram seu trabalho.

Todos nós sabíamos o que ele pensava de nós“, afirmou. Apesar disso, os três trabalharam duro para que a vida do paciente fosse poupada. Nichols chamou a atenção para os altos níveis de estresse aos quais os profissionais de saúde estão expostos.

Via: dailymail.co.uk