Pular para o conteúdo

Receitas com óleos naturais para tratar a asma e outras doenças respiratórias

Aprenda como você pode se livrar de crises respiratórias e falta de ar rápido e fácil; confira as dicas!

Aprenda com essas dicas a tratar a asma e também outras doenças respiratórias! Diversas pessoas que têm problemas respiratórios, como a asma, apresentam sintomas como falta de ar, aperto no peito, tosse e também chiado.

Entenda como os óleos essenciais têm propriedades altamente curativas e irão prevenir ataques, como por exemplo de asma.

Hortelã-pimenta

Este óleo essencial tem propriedades que irão descongestionar o seu nariz, além de ser um ótimo anti-histamínico. Com isso ele irá inibir e liberar histamina, prevenindo assim sua falta de ar.

Para utilizá-lo você deverá aplicar 2 gotas do óleo com 1 gota de limão, logo depois, é só acrescentar mais 8 gotas de óleo essencial de lavanda e mais 20 gotas de óleo transportador (que pode ser substituído por óleo de amêndoas, ou azeite extravirgem de oliva). Pronto! Agora é só inalar!

Lavanda

Esse óleo essencial é bastante famoso, trazendo características calmantes e anti-inflamatórias. Para usar você irá precisar inalar com uma combinação de óleo essencial de eucalipto, bem como o de hortelã.

Outra opção fácil de usar é adicionar diversas gotas do óleo de lavanda em um recipiente com água quente e colocar uma toalha cobrindo a sua cabeça, o qual você irá aproximar para inalar.

Eucalipto

Este incrível óleo tem um aroma tão forte e agradável que irá descongestionar de uma vez as suas vias aéreas. Para utilizá-lo você ir adicionar a água quente, igual ao óleo de lavanda acima, e irá cobrir a cabeça com a toalha para inalar o vapor.

Mas atenção, este óleo não pode ser usado por pessoas que têm epilepsia, pois ele é conhecido por desencadear uma crise com convulsões!

Via: curapelanatureza.com.br