Pular para o conteúdo

Renata Silveira se torna primeira narradora esportiva contratada pela TV Globo

Renata é graduada em Educação Física e tem pós-graduação em Jornalismo esportivo.

O departamento esportivo da TV Globo deu um passo na direção de incluir mais mulheres ao time, através da contratação de Renata Silveira. Ela se torna a primeira narradora esportiva do canal e chega para aumentar o time.

Renata é graduada em Educação Física e tem pós-graduação em Jornalismo esportivo. Ao comentar a contratação, Renata destacou a necessidade de se dar espaço e oportunidade para as mulheres. “Tem muitas mulheres capacitadas para estarem ali”, afirmou.

Silveira começou a carreira no mundo da narração pela Rádio Globo, depois de vencer um concurso. Como “prêmio”, ela narrou jogos da Copa do Mundo de 2014 e dali em diante não parou mais. Renata afirma que o preconceito contra mulher no esporte vem sendo quebrado aos poucos.

Depois da experiência na rádio, Renata foi incluída na equipe da Fox Sports e voltou a trabalhar em Copa do Mundo. Em 2018, ela narrou dois jogos do Brasil, inclusive a eliminação para a Bélgica, e a partida entre França e Croácia.

Renata também trabalhou na ESPN Brasil e acumula experiências com a Liga dos Campeões Feminina e também com a Copa Libertadores. Quem acompanha as transmissões da Globo, no entanto, vai ter que esperar. A narradora não tem previsão de estreia ainda.

A Globo já tem algumas mulheres no elenco, mas não no cargo de narradora. Quem acompanha, já deve ter visto apresentadoras, comentaristas e repórteres, mas Renata se torna a primeira narradora.

Via: globoesporte.globo.com