Pular para o conteúdo

Repórter da Globo fala sobre o momento em que assumiu ser gay: ‘Meu pai ficou muito sentido’

A jornalista revelou que foi duramente atacada nas redes sociais quando assumiu sua orientação sexual.

Ela é uma das repórteres da Globo que trabalha na cobertura dos bastidores da política em Brasília (DF). Ela está em Brasília há cerca de um ano e resolveu que era hora de se posicionar publicamente sobre a sua orientação sexual.

Você já deve ter visto nos telejornais da Rede Globo de Televisão a repórter Raquel Honorato, de 33 anos, cuja voz marcante e seus traços delicados conquistaram fãs em todo o Brasil.

Contudo, quando ela se assumiu homossexual, recebeu muitos ataques nas redes sociais, mensagens horrorosas, homofóbicas e comentários racistas repugnantes.

Raquel contou que foi a atitude do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, ao mandar recolher livros que continham histórias homoafetivas na Bienal em 2019, que a fez se assumir de uma vez por todas.

Diante da censura de Crivella, Raquel resolveu postar em sua conta oficial no Instagram a imagem de duas princesas da Disney se beijando e na legenda escreveu: “Eu vejo o amor? E você?”. Foi o bastante para ser duramente atacada e julgada nas redes sociais.

Para a família ela já havia revelado. Ela fez uma reunião com o pai e com os três irmãos e contou sua orientação sexual. Segundo Raquel seus irmãos agiram de uma maneira tranquila e bastante natural, mas que seu pai “ficou muito sentido, dizia que eu poderia ter escolhido outra coisa”.

Raquel revelou que conversou muito com seu pai, fez ele entender que não é uma questão de escolha. O pai da jornalista resolveu se informar a respeito até que um dia chegou até a filha e pediu desculpas pela maneira que a tratou. No último mês de agosto de 2020, Raquel postou a primeira foto ao lado da namorada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Raquel Honorato (@raquelhonorato1)

Confira a postagem da jornalista!

Via: uol.com.br