Pular para o conteúdo

Risco de se ter câncer no pescoço, como o enfrentado pelo marido de Ana Hickmann, são maiores entre pessoas que fumam e bebem

De acordo com o INCA, cerca de 10 mil pessoas morrem anualmente no Brasil vítimas de câncer na região da cabeça.

Em geral, câncer é um problema de saúde cruel e que pode atingir a qualquer pessoa. No entanto, se sabe também que algumas práticas e hábitos podem diminuir ou aumentar os riscos de se desenvolver essa terrível doença. Fatores genéticos também podem influenciar.

No caso do câncer de pele, por exemplo, o uso de protetor solar é um fator de proteção e prevenção, enquanto o não uso, por si só já oferece maior risco. O mesmo acontece em outros casos, como o câncer no pescoço, enfrentado por Alexandre Correa.

O empresário, marido de Ana Hickmann, vem lutando contra a doença e tem exposto nas redes sociais e no canal de YouTube da esposa como essa tem sido uma batalha, dando detalhes dos efeitos colaterais do tratamento.

Aos 54 anos, ele explicou que precisou passar por uma cirurgia para remoção de tumor no pescoço. O material estava entre a base do crânio e o maxilar, posteriormente, tendo confirmado o diagnóstico de câncer. De lá para cá, ele vem fazendo quimioterapia e radioterapia.

De acordo com o INCA, cerca de 10 mil pessoas morrem anualmente no Brasil vítimas de câncer na região da cabeça, incluindo pescoço. Um dos principais motivos para o alto índice de mortalidade é o fato de que esses são tipos de câncer muito silenciosos.

Especialistas também alertam que pessoas que fumam e fazem consumo constante de álcool devem ter atenção redobrada, porque o risco de ter a doença aumenta.

Via: uol.com.br