Pular para o conteúdo

Sabão líquido caseiro: barato, fácil, econômico e com tudo o que tem em casa; melhor que muitas marcas

Confira essa incrível receita caseira para economizar na hora de lavar os pratos! Faça com o que tem em casa; confira!

Aprenda a fazer esse incrível sabão líquido para poder lavar bem os seus pratos, de uma forma barata, simples e o melhor, de modo super econômico. Confira esse incrível receita e se surpreenda!

Para fazer o desinfetante natural, você vai precisar de:

  • Dois limões
  • 100 ml de vinagre branco
  • 4 colheres de sopa de sal grosso
  • Uma colher de sopa de sabão em pó (ele é opcional, mas se escolher colocar, use de preferência aos que não tem nenhum perfume)
  • 200 ml de água

Primeiro você irá cortar os dois limões em pedaços bem pequenos. Após isso, coloque-os em uma panela e adicione a água, o sal e ferva a mistura por 10 minutos.

Após isto, deixe descansar por 15 minutos e bata tudo no liquidificador. Logo depois, deposite a mistura em um recipiente e acrescente o vinagre, como também o sabão em pó, se preferir.

Mexa bem a mistura, até que ela esteja em uma consistência espessa, se não conseguir este ponto, bata novamente no liquidificador.

Todo esse processo deve demorar cerca de 10 minutos para ficar pronto. Ao final da receita, muitas pessoas gostam de peneirar ou coar para que não tenha nenhum resto de limão. Agora é só desfrutar dessa ótima receita!

Observação: Esse sabão não irá fazer espuma, mas mesmo assim, isso não tira a sua eficiência para limpar todas as suas louças.

Compartilhe essa incrível receita com seus amigos e veja o que eles acham sobre o assunto!

Via: curapelanatureza.com.br