Pular para o conteúdo

Secretário da Polícia Civil do Rio confirma envolvimento do tráfico em tortura e assassinato dos meninos de Belford Roxo

As investigações apontam que as crianças foram torturadas antes de serem assassinadas como punição pelo furto de aves.

A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro chegou à conclusão na última semana que o assassinato dos três garotos desaparecidos de Belford Roxo tem relação direta com o tráfico de drogas. O trio sumiu na região da Baixada Fluminense em dezembro de 2020 e os seus corpos nunca foram encontrados. As suspeitas são de tortura seguida de assassinato em virtude do furto de alguns passarinhos.

De acordo com o inquérito da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, Fernando Henrique Ribeiro Soares, de 11 anos, Alexandre da Silva, de 10, e Lucas Matheus, de 8, foram espancados antes da morte. Durante as agressões, um dos meninos não resistiu e morreu. Os outros dois foram executados a tiros.

Em entrevista concedida ao portal Metrópoles, o secretário da Polícia Civil, Allan Turnowski, confirmou o envolvimento do tráfico de drogas nos assassinatos, evidenciando a maneira como a corporação chegou a esse resultado. “Quando bate o depoimento das testemunhas com as provas técnicas. Por exemplo, uma testemunha diz que as crianças foram jogadas no rio, em áudios captados com autorização judicial, temos diálogos que dão conta da morte dos meninos”, informou.

Os corpos, por sua vez, foram arremessados ao Rio Botas, o qual está localizado nas proximidades do Morro Castelar, palco da barbárie. Em seguida, três dos responsáveis pelo crime foram assassinados por ordens da própria facção do tráfico de drogas que comanda a região, denominado Comando Vermelho, ao passo que um está preso, enquanto o último segue foragido da Justiça.

Via: metropoles.com